quinta-feira, 24 de maio de 2012

Era digital ou Era da Pedra



Em plena era digital estamos preenchendo documentos a caneta. Um exemplo, na renovação da carteira de motorista, é feito uma assinatura digital e ainda é colocado as digitais e mesmo assim é precisamos  preencher duas folhas na mão com os dados já gravados no sistema. Como vamos lidar com isso? O mundo precisando das arvores e os órgãos públicos e privados na era da pedra. Sabemos que hoje em dia têm mortos assinando contratos, seguros, mas temos como evitar isso, é só manter regularmente atualizado o cadastro da população.
Outro exemplo são os executivos, não vivem sem o “papel” na mão, as reuniões são feitas com vários papeis impressos e essas informações estão gravadas num computador, era só projetar numa tela. Hoje temos os IPADs da vida que podemos transportar com facilidade, pena que estão caros para o bolso dos brasileiros. Vamos ter que fazer um esforço no bolso para começar a usar, pois com isso podemos brigar com o Governo para baixar os impostos e com isso os preços vão ficar mais amenos, temos um exemplo bem atual, o computador, um tempo atrás ninguém tinha agora todo mundo tem porque os preços dos computadores ficaram bem baratos. Um notebook é possível comprar por R$800,00.
Existem empresas que deveriam ajudar nessa revolução, mas não fazem questão.
Ficam duas perguntas, quando vamos utilizar a nossa tecnologia? Quando o Brasil irá entrar na Era Digital ou vamos viver eternamente na Era da Pedra?